Resultados 1 por

"polinomio nulo"

que polinômio é esse ?
Seja P(x) um polinômio do 4º grau divisível por ( x - 1 ) e por (x + 3). Determine esse polinômio P(x),sabendo-se que ( 2 + i ) é raiz desse polinômio.
Polinômio - Justifique
Pode existir um polinômio real de grau ímpar tal que este só possua raízes complexas não reais? Justifique.
um numero complexo nao nulo no plano complexo
a parte imaginaria de um numero complexo w é indicada por Im(w). Se z= x + yi é um numero complexo nao nulo, então a região do plano complexo é dada por Im(1/z)=1/4 pode ser representada como?
Produto - (não nulo)
O produto das soluções não nulas da equação x^5 - 5x³ + 4x = 0 é igual a: a) 1 b)2 c) 6 d) 7 e) 4
polinômio
o polinômio x³+ax²-5x+6 é divisivel por x-3. Calcule o resto da sua divisão por x-4
complexos
seja z um numero complexo nao nulo e i a unidade imaginaria , o conjunto de todos os valores de z para os quais (z+i)/(1 +iz) é um numero real, representa um(a) a - elipse b - hiperbole c - circunferencia d -circulo
polinômio: demonstração.
Se x³ + px + q é divisível por x² + ax + b e x² + rx + s, demonstre que b = -r(a +r). Dividi e achei: -b + p + a = 0 ab = -q e -s + p + r = 0 rs = -q não consigo concluir a questão.
Polinômios
Se o resto da divisão do polinômio P(x)= ax³+bx²-3x + 2 por D(x)= x²-1 é -3, então P(x) é divisível por Resp= x-2 Desde já agradeço a atenção !!
(CN) Equação de Segundo Grau
Considere a equação x² – 6x + m² – 1 = 0, com parâmetro m inteiro não nulo. Se essa equação tem duas raízes reais e distintas com o número 4 compreendido entre essas raízes, então o produto de todos os possíveis valores de m é igual a: (A) –2 (B) –1
Polinômios
(UFMG) Seja o polinômio: em que o resto da divisão de p(x) por x - 1 é 55. Determine o grau de p(x). Solução: 10 Quem puder ajudar eu agradeço muito!
Quanto vale R(x)
FEI Se na divisão do polinômio P(x)=x³+5x-4 pelo polinômio Q(x) obtém-se um quociente x e um resto R(x) que é divisível por x-1, então R(x) vale? Gabarito 4(x-1)
Polinômios
As divisões do polinômio P(x) = 3x² + ax + 8 por (x+2) e (x-3) possuem restos iguais. Determine o valor do parâmetro a.
(Fuvest-SP) O polinômio P(x) = x³ - x² + x +
(Fuvest-SP) O polinômio P(x) = x³ - x² + x + a é divisível por x - 1. Ache todas as raízes complexas de P(x).                                                                        {1, -i, i}
P(x) um polinômio de grau 4
Seja P(x) um polinômio de grau 4 com coeficientes reais. Na divisão de P(x) por x-2 obtêm-se um quociente q(x) e resto igual a 26. Na divisão de P(x) por x^2 + x - 1 obtêm-se um quociente h(x) e resto 8x-5. Sabe-se que q(0) = 13 e q(1) = 26. Calcule h(2)
(FGV) Polinômio
(FGV) O polinômio P(x)=ax³-x²+4x+4 é divisível por (x-2),logo: R:P(a)=0 Resolvi: x-2=0 x=2 Então quando P(2)=0, segui o que o meu prof. ensinou que a raiz do divisor é tb raiz do
Resultados 1 até 15 em 32
por "polinomio nulo"
Tópicos ativos
Tópicos ativos
Tópicos populares
Tópicos populares
Tópicos sem resposta
Tópicos sem resposta